Enfermeiro fala sobre o resultado do exame em um dos macacos encontrado morto em Palmeira

Enfermeiro fala sobre o resultado do exame em um dos macacos encontrado morto em Palmeira

Publicado em: 17 abr, 2019 às 9:53

A Vigilância Epidemiológica informou o resultado do exame feito no macaco encontrado morto na localidade de Boa Vista, área rural do município de Palmeira. O primata não humano foi localizado no dia 27 de março.
Técnicos da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura, em parceria com profissionais da 3ª Regional de Saúde, realizaram coletas para exame laboratorial para fins de diagnosticar o que provocou o óbito. “Foi analisado e pesquisado o vírus da raiva e também da Febre Amarela e temos o resultado negativo para essas duas doenças. Então fica pendente ainda o macaco encontrado no Boqueirão, que eu creio que daqui umas duas semanas vamos ter os resultados”, contou enfermeiro Jean Carlo das Almas.
Ele lembrou que pelo avançado estado de decomposição não foi possível coletar o material para exames no macaco encontrado em Pinheiral de Cima. “É uma questão para ficar em alerta em relação à Febre Amarela e sempre estar reforçando as ações que a Secretaria de Saúde está realizando em nosso município na orientação da população que esteja pelo menos com uma dose da vacina contra Febre Amarela em dia”, pontuou o profissional da saúde.
O enfermeiro também destacou a importância das pessoas procurarem as Estratégias de Saúde da Família (ESF) para atualização do esquema vacinal.

Por Bruna Camargo

Foto: Elder Scolimoski

Publicidade

Farmácia Santo Antonio