Enfermeiro informa resultado de exame em macaco encontrado morto em Palmeira

Enfermeiro informa resultado de exame em macaco encontrado morto em Palmeira

Publicado em: 3 maio, 2019 às 10:04

O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica Jean Carlo das Almas relatou à Ipiranga FM o laudo do macaco encontrado morto na localidade de Boqueirão no dia 7 de abril. “Então os dois macacos que vieram para análise vieram com laudo negativo tanto para raiva como para Febre Amarela.  Lembrando que outros dois macacos estavam em estado avançado de decomposição e não deu para fazer a análise”, contou o profissional de saúde.
Como o macaco é uma das vítimas da Febre Amarela, o caso serve como alerta para Vigilância Epidemiológica. “Reforçamos à população que procure as unidades de saúde para estar verificando situação  da sua vacina contra Febre Amarela, já que morte de primatas é um sinal que precisamos estar em alerta e estar com nossa vacina em dia”, destacou o enfermeiro.
Jean também ressalta que caso a população encontre macacos mortos deve comunicar  os profissionais da Unidades de saúde ou Vigilância Sanitária.
A vacina está disponível em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Palmeira para população com idade a partir de 9 meses a 59 anos.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio