Como parte do “Projeto Agrinho”, desde abril são desenvolvidas atividades com as crianças da Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho, na comunidade de Pinheiral de Baixo. As ações do projeto estão sendo desenvolvidas com a participação do Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, e contribuições da Emater e Senar.

Sara de Lima, do segundo ano falou sobre as atividades já realizou através do projeto. “Fomos no Colégio Agrícola, vimos a horta deles, fizemos a compostagem e também fizemos a horta”, contou a aluna.

A professora Crislaine de Camargo Titski, que está à frente das ações, contou sobre a próxima atividade. “Então amanhã, o pessoal da Emater vai estar na nossa escola fazendo uma palestra sobre como construir um minhocário. A palestra terá parte teórica e prática e é muito importante que o pessoal esteja presente”, convidou Titski.

A palestra acontece às 13h, na Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho, em Pinheiral de Baixo. O objetivo é educar e proporcionar nos alunos a consciência socioambiental, procurando aproveitar melhor o lixo orgânico.

A professora falou sobre a importância do projeto que iniciou em abril e a relação das ações com o dia a dia em sala de aula. “No projeto é feito uma ligação dos conteúdos, junto com o tema abordado, que é “As coisas que ligam o campo e a cidade:Nosso papel para melhor o mundo”. E desde pequeno as crianças já vão estar vendo a importância e a produtividade de estar trabalhando em cima disso. E além do mais vamos para a prática que eu acho que é uma coisa bem marcante para as crianças”, explanou a docente.

Fotos:Arquivo Crislaine de Camargo Titski