O atendimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Rocio I ganhou reforço nos últimos dias. Uma nova cadeira odontológica e um aparelho de ultrassonografia foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde para melhorar o atendimento ao público no local.

O aparelho de ultrassonografia é utilizado para retirar cálculos dentários (tártaros), realizar serviço de periodontia e fazer limpeza com jato de bicarbonato, por exemplo.  Outra cadeira que apresentava problemas técnicos também foi reformada e está apta para ser utilizada pelos profissionais.

O trabalho do cirurgião-dentista dentro do ESF tem grande importância, pois a saúde bucal é fundamental na qualidade de vida da população por abranger diversos marcadores de bem-estar social, pois além da saúde do indivíduo, um tratamento adequado também pode recuperar sua auto-estima e mudar sua maneira de se relacionar na sociedade.

Atendimento

A população que deseja realizar procedimentos odontológicos na ESF do Rocio I deve realizar agendamento no local, na rua Gaspar Bertoni, ou através do telefone 3909-5055. Para beneficiar todos os usuários é importante que o serviço seja utilizado de forma adequada, sem atrasos ou faltas. A cirurgiã-dentista do ESF do Rocio I é Nicole Gonçalves Kirchner, que assumiu recentemente a unidade.