O espetáculo teatral relacionado com as atividades do ‘Sistema Integrado de Coleta Seletiva’, programado para a noite desta terça-feira (28), para acontecer no Estádio Municipal José Arlei José Corsi, a partir das 19h30, teve seu local alterado. Ele será realizado na praça Marechal Floriano Peixoto (praça da Matriz), mantendo data e horário de apresentação.

O espetáculo artístico abordará a importância da reciclagem, como participar e o impacto e consequências desse trabalho na comunidade e na vida de trabalhadores do ramo, bem como a participação dos munícipes. A ação é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Instituto Águas do Paraná, Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

As apresentações serão divididas em três momentos e serão conduzidas por artistas do Espaço Sou Arte e técnicos da Unilivre. Os dois primeiros acontecem no Clube Palmeirense e são destinados para catadores de materiais recicláveis e educadores e técnicos. As ações culturais e interativas serão realizadas das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 17 horas, respectivamente.

O terceiro momento será destinado a comunidade, através de um espetáculo que será realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, a partir das 19h30. A apresentação visa a sensibilização ambiental com abrangência técnica, educativa e sociocultural de profissionais e comunidade em geral.