Espetáculos do Prêmio Arte Paraná são apresentados em Palmeira

Espetáculos do Prêmio Arte Paraná são apresentados em Palmeira

Publicado em: 4 ago, 2018 às 8:40

Neste mês Palmeira recebe espetáculos através do Prêmio Arte Paraná, da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná. As apresentações, todas com entrada gratuita, acontecem em cinco datas diferentes no mês de agosto e contam com o apoio da Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

Nos dias 1 e 2 o auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes recebeu o teatro ‘O Encalhe dos Trezentos’ e uma apresentação de dança em ‘Memórias de Brinquedo’, respectivamente.

No dia 12, às 19 horas, o auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes recebe a apresentação da peça ‘Toca Raul’. No mesmo local, porém no dia 17, às 10 horas, o público poderá acompanhar a apresentação de ‘Circo da Poesia’.

Encerrando as apresentações do Prêmio Arte Paraná 2018 em Palmeira, duas peças serão apresentadas no dia 26. Às 15h30 a Praça Marechal Floriano Peixoto será o palco para ‘Pequenas porções de Tempo’ e às 19 horas, no Teatro da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, será realizada a peça ‘Os comparsas em amor e comédia’.

Para o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, a vinda de espetáculos de alta qualidade, como os selecionados pelo Prêmio Arte Paraná, traz grande acréscimo ao cenário cultural de Palmeira. “São peças excelentes e trazidas gratuitamente para nosso Município. O público pode acompanhar essas manifestações sem gastar nada. É uma grande oportunidade de enriquecermos culturalmente”, destacou.

Prêmio Arte ParanáO Prêmio Arte Paraná seleciona e premia espetáculos de Circo, Dança, Música e Teatro, visando a circulação e apresentação em todo o Estado. Os espetáculos premiados devem realizar quatro apresentações em, no mínimo, quatro Regionais de Cultura do Paraná, sendo uma apresentação por Regional, sempre em municípios de até 50 mil habitantes. Os espetáculos não podem ser apresentados na cidade-sede do proponente.

Fotos: Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira