Mais uma festa em louvor a Nossa Senhora da Conceição está sendo preparada pela Paróquia de Palmeira. A celebração solene da Padroeira do município será comemorada em 8 de dezembro, mas a programação do evento começa no dia 29 de novembro com a entrega da Igreja Matriz restaurada para a comunidade palmeirense. Na mesma data terá início a novena preparatória para a festa.

Ao comemorar os 200 anos da construção da Igreja que deu origem a cidade, a Matriz está recebendo uma nova pintura externa e já conta com o interior da igreja quase que em sua totalidade restaurado. O projeto contempla também a recuperação da calçada em torno da edificação que teve a construção iniciada em 1837.

A Restauração continua

A igreja Matriz será fechada dia 12 de novembro para as conclusões da obra e limpeza. Todas as celebrações programadas até o dia 28 acontecerão no salão paroquial.

No dia 29 de novembro, data em que será celebrado o primeiro dia da novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição, os padres da paróquia convidam para um dia de ação de graças pela conclusão do restauro da igreja Matriz e de restauração da verdadeira Igreja, que somos nós. “Terminada a restauração do templo, continuamos com a restauração das vidas”.

Na manhã deste dia (29), terá a oração das Laudes (oração da manhã)  e será exposto o Santíssimo Sacramento, para que a comunidade permaneça em adoração durante todo o dia. Pastorais e movimentos irão conduzir os momentos de oração e os sacerdotes se revezarão no atendimento das Confissões. O Bispo palmeirense, Dom Sérgio Krzywy celebrará a missa às 19h30, dando início ao novenário em preparação à festa da padroeira.

Novenário em preparação à festa da Padroeira

Serão nove noites de celebrações na Igreja Matriz. Apenas no domingo, dia 02 de dezembro, a missa será às 19 horas, nos demais dias as celebrações iniciarão às 19h30.

Data               Tema                                                 Presidente

29/11 QUI      Maria, templo vivo do Senhor       Dom Sérgio Krzywy

30/11 SEX    Maria, Mãe dos batizados              Dom Sérgio Braschi

01/12 SÁB    Maria, mulher eucarística              Dom Franscisco Cota

02/12 DOM   Maria, cheia do Espírito Santo     Pe. Adriano da Levedove

03/12 SEG    Maria, Mãe da reconciliação         Dom Celso Marchiori

04/12 TER     Maria, modelo de serviço               Pe. Joaquim Naves

05/12 QUA    Maria, rainha da Família                Pe. Osni Pavão dos Anjos

06/12 QUI      Maria, saúde dos enfermos          Pe. Antônio Fabris

07/12 SEX    Maria, porta do céu                         Pe. José Airton de Oliveira

Dia da Padroeira de Palmeira

No sábado, dia 08 de dezembro, a programação começa às 6 horas com a alvorada festiva. Dom José Antonio Peruzzo estará presente na Missa Solene da festa de Nossa Senhora da Conceição, às 10 horas da manhã. Ao meio dia, será servido o almoço nas dependências do salão paroquial. A partir das 14 horas, terá início o sorteio do “Show de Prêmios” e outras atividades.

Show de Prêmios

As cartelas estarão sendo comercializadas em diversos pontos de nossa cidade e interior. Diariamente, Benedito de Oliveira, o Dito, estará vendendo no calçadão da Rua Conceição. As famílias que desejarem colaborar com a venda podem procurar o expediente paroquial, ou o responsável durante as celebrações da Matriz. A cartela custa R$ 10,00 e dará direito a concorrer a todos os prêmios citados.

1º Renault Kwid 0 Km

2º Bicicleta elétrica

3º TV 32”

4º Notebook

5º Poupança Sicredi R$ 500,00

6º Forno Elétrico 32 litros

7º SmartPhone

8º Tablet

9º 2 pneus automotivos 185/60/R14

10º Panela elétrica de arroz

 

 

Clique para abrir o cartaz da festa.