Aproximadamente 60 representantes de estabelecimentos gastronômicos de Palmeira participaram das reuniões de apresentação do projeto da “Linha Gastronômica de Palmeira – Festival de Inverno”, realizadas na terça-feira (3), na área urbana e na Colônia Witmarsum.

O projeto, realizado em parceria pela Prefeitura de Palmeira, Associação Comercial e Industrial de Palmeira (ACIP)  e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Estudos Turísticos, visa ampliar a circulação de clientes entre todos os estabelecimentos participantes, sejam eles restaurantes, bares, lanchonetes, food trucks ou panificadoras.

Durante a reunião o secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, apresentou aos participantes o plano de ações do Festival de Inverno, os objetivos, e revelou os ingredientes que devem ser utilizados nos pratos inscritos no Festival. “As receitas inscritas terão que contar com um dos sete produtos propostos, que são mandioca, pinhão, mexerica, limão caipira, jerivá, abacate ou abóbora”, disse.

A apresentação também relevou que os restaurantes devem desenvolver suas receitas até o dia 17 julho e que o lançamento do Festival de Inverno será no dia 31 de julho. O Festival de Inverno será realizado de 1ª de Agosto até 31 de agosto.

De acordo com Joanassi, a ação pretende promover a procura dos estabelecimentos gastronômicos no período de inverno. “Com o Festival pretendemos ampliar a carteira de clientes dos estabelecimentos e promover a rotatividade dos clientes entre os estabelecimentos participantes. Nessa época mais fria do ano, as pessoas preferem ficar no conforto de suas casas, mas queremos estimulá-las a saírem a apreciarem a gastronomia local, com receitas típicas do inverno”, destacou.

Foto:Gabriel Osternack Lima.