Fim de semana terá várias atrações comemoração ao bicentenário de Palmeira

Fim de semana terá várias atrações comemoração ao bicentenário de Palmeira

Publicado em: 12 abr, 2019 às 16:50

A programação com atividades em comemoração aos 200 anos de Palmeira continua neste final de semana. Serão seis atividades para os mais variados gostos, desde apreciadores da culinária, de música até para quem deseja participar de torneio esportivo.

Uma noite Tropicália

A partir das 19 horas de sábado (13) a praça Marechal Floriano Peixoto recebe ‘Uma noite Tropicália’, em homenagem ao movimento tropicalista que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira entre 1967 e 1968 e acabou reprimido pelo governo militar da época. O evento contará com feira gastronômica.
Cinco apresentações irão animar o evento. Às 19 horas Didi Fiorucci e os Viajantes do Tempo sobem ao palco, seguidos pela Cia. de Dança Regiane Abreu, às 20 horas. Às 20h30 a apresentação será da Vivace, seguida pela Banda Rivotril, às 21 horas, e pela Orquestra Municipal de Palmeira, às 21h30.

Porcadeiros

Porém, a programação de sábado terá início às 12 horas, com o encontro dos chefes de cozinha da tropa ‘’Porcadeiros’ no restaurante Girassol para realizar uma grande festa, com um cardápio recheado de sabores que fazem parte da história de Palmeira. Os pratos principais do dia serão porchetta, gołąbki, pierogi, mesa de frios, legumes na brasa e pudim de milho de sobremesa, além das cervejas artesanais criadas especialmente para comemorar o bicentenário palmeirense.
Os ingressos para o evento custarão R$ 60, porém crianças com idade de 6 a 12 anos pagam R$ 40 e menores de 6 anos não pagam. O custo das bebidas será cobrado separadamente. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (42) 3252-1778, ou por e-mail [email protected].

Futsal feminino

Às 13 horas o Ginásio Durval Antônio de Freitas, também conhecido como Ginásio Central, recebe o ‘Torneio de futsal feminino – 200 anos’.

Poeme-se

Já no domingo (14) a praça Marechal Floriano Peixoto continua com atividades. Desta vez é o ‘Poeme-se’, que terá início às 13 horas, com abertura das exposições e arte livre. Os artistas convidados são Nayara Lopes, Maria Clara (Cacaut). Carlos Mazetto, Eduarda Telechi, Michele Fiorucci, Ana Beatriz Moreira, Emely Caroline e Ulisses Costa Junior.
Às 14 horas será realizado um Sarau Poético, com os poetas Zenilda Batista Bruginski, Carlos Passoni, Sinval Pereira Pinto, Vitoria de Aquino, Victor Ugo Turezo, Wistefan Vieira, Luís Filho, Jonathan Mendes Caris e Gerard Velasco. A partir das 15 horas começam as apresentações musicais, com as seguintes atrações: Erico (15 horas), Marcos Ussan (15h40), Comunhão RAP (16h20), Chave de Mandril (17 horas), Columbia (17h40) e Didi Fiorucci e os Viajantes do Tempo (18h20). Durante o evento terão práticas do Falun Dafa, apresentação de capoeira, apresentação de dança e feira de livros.

Divino Espírito Santo

A comunidade do Benfica realiza no domingo a grandiosa Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo. Destaque para a Banda da Polícia Militar do Paraná, às 9h30, para hasteamento da bandeira do Divino. Às 10 horas será realizada a Santa Missa, seguida por almoço com churrasco de gado, leitão e carneiro, às 11h30. Às 13h30 terá início a tarde dançante com Crioulo Batista, além de leilão e bingo.

Milk Race

No domingo, em Witmarsum, acontece a segunda edição da Milk Race, com largada às 10h30. Serão disputadas três categorias para os atletas, sendo a Pro, com percurso de 55 quilômetros a mais longa delas. Também haverá disputas nas categorias Sport, de 42 quilômetros, e Turismo, de 22 quilômetros. A Milk Race também contará novamente com festival gastronômico e cultural, além de shows musicais.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio