Na quinta-feira (11)  a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, esteve em reunião com a Fomento Paraná. Durante o encontro as partes trataram de assuntos relacionados ao Microcrédito no município de Palmeira.

Participaram da reunião o secretário interino de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, a agente de crédito de Palmeira, Simone Kieras, o chefe de Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Carneiro, e a empreendedora do ramo de reciclagem, Luciana Moscaleski, que foi uma das beneficiadas pelo Microcrédito Fácil. O grupo foi recebido pelo assessor de mercado da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly.

Na ocasião foram avaliados os números de contratações de financiamentos da Fomento Paraná no município de Palmeira, que somam quase R$ 750 mil. Somente no ano de 2017 foram liberados mais de R$ 300 mil, através de 26 contratos.

Em Palmeira, o Microcrédito Fácil da Fomento Paraná está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o atendimento é efetuado pela agente de crédito Simone Kieras, na Agência do Trabalhador, localizada na rua Coronel Pedro Ferreira, 115.

De acordo com Voichicoski, o projeto para 2018 é aumentar ainda mais a participação de empreendedores palmeirenses no programa. “Neste ano pretendemos ampliar o número de projetos beneficiados em Palmeira e também aumentar o valor total de créditos, gerando maior possibilidade de investimento pelos pequenos empresários e criando oportunidade de maior geração de renda”, comentou.