O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas e Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG)  foram contemplados com o programa do Governo do Estado “Reparo Rápido”.

Na tarde desta quinta-feira (12)  o diretor administrativo financeiro da Fundação de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar), Nereuvaldo da Silveira, a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Carmen Lúcia de Souza Pinto e o prefeito Edir Havrechaki estiveram no Colégio Agrícola para o repasse dos recursos.

O Diretor administrativo financeiro da Fundepar deu detalhes sobre a destinação da verba. “Há 15 dias atrás nós tivemos uma reunião aqui em Palmeira junto com o professor Rogério, prefeito Edir e demais diretores das escolas estaduais, em que o prefeito e Rogério nos cobrava a celeridade para que pudéssemos dar andamento nas obras do Colégio Getúlio Vargas. Felizmente nestes 15 dias trabalhamos junto ao Fundepar e com a empresa que estará realizando a obra e hoje estamos trazendo a ordem de serviço”, explicou Silveira.

Segundo a direção do Colégio Agrícola, o valor recebido é de R$ 113.083,00, que serão usados para reforma e pintura do local. A previsão é de que as obras iniciem no dia 23 de julho.

O Prefeito Edir Havrechaki falou sobre a importância dos recursos para educação. “Um valor bastante significativo porque tenho certeza que será bem aplicado e que vai ser usado para melhorar não só a estrutura para os funcionários, mas também para os alunos que aqui estão diariamente. É dessa maneira que devemos trabalhar, dando as mãos, unindo esforços para que todos ganhem”, afirma Havrechaki.

Na manhã desta sexta-feira (13), a empresa que será responsável pelos serviços no Colégio Dom Alberto esteve visitando o local. De acordo com a secretaria do colégio, as obras também estão previstas para iniciarem dia 23. Segundo diretor da Fundepar o valor destinado ao CEGAG foi de R$ 157 mil.

Foto:Elder Scolimoski.