Gilberto Bastos fala sobre trabalho em prol do CAPS

Gilberto Bastos fala sobre trabalho em prol do CAPS

Publicado em: 9 jan, 2019 às 13:38

Nesta sexta-feira (11), será realizada uma assembleia geral para discutir e aprovar o estatuto da Associação Amigos do CAPS. Na ocasião, será realizada a eleição para escolha dos membros da primeira diretoria. O encontro está marcado para às 17h30, na sede do Sindicato Rural de Palmeira.

Em entrevista ao Noticiário P7 da Rádio Ipiranga desta quarta-feira (09), Gilberto Bastos que está a frente desta iniciativa popular, explicou o propósito da associação. “Ela vem com o intuito de fortalecer mais o trabalho do CAPS e somar na questão da saúde mental. Então seria mais um auxílio na saúde, no começo com os próprios pacientes do CAPS e fazer essa reintegração dos pacientes na sociedade. Além de campanhas de saúde mental, também adquirir recursos para os próprios pacientes”, comentou Gilberto.

CAPSO Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)  Dr. Homero Baptista, mantido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira e que oferece atendimento em saúde mental.

Além do atendimento diário a uma média de 20 pacientes que passam o dia no CAPS, participando das atividades terapêuticas, são 768 pacientes cadastrados no serviço.  Marina Gross pedagoga e coordenadora do CAPS, explica que ao ingressar, é feito o plano terapêutico singular do paciente, junto a família e ele opta por quais atividades vai participar. Com isso, os números de frequência oscilam muito devido às opções de cada paciente.

No CAPS existe o grupo direcionado a dependência química, grupo de prevenção de recaídas e o atendimento médico psiquiatra que cuida da parte medicamentosa dos pacientes.

Marina Gross comentou sobre a importância da parceria entre o CAPS e associação. “O CAPS tem grande expectativa pela atuação da associação e agradece a iniciativa no sentido da reinserção social, a qual a associação irá ajudar muito o CAPS. Seremos com certeza parceiros nesse trabalho em prol da saúde mental e melhoria de vida para nossos pacientes”, finalizou a coordenadora.

Foto:Elder Scolimoski

Publicidade

Farmácia Santo Antonio