Na próxima semana, a governadora Cida Borghetti e o presidente da Copel, Jonel Iurk, se reúnem com a diretoria da Caixa Econômica Federal para discutir o rompimento do contrato pelo banco com a Copel. O encontro tem o intuito de retomar a negociação sobre o reajuste pedido pela Caixa para manter as casas lotéricas como agente arrecadador da fatura de energia.

Como de praxe, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. A Caixa Econômica rescindiu, de maneira unilateral, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das contas de luz nas lotéricas.

O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47%  nesta taxa.

A Copel possui rede credenciada para pagamento da fatura de energia elétrica em todas as cidades em que presta serviços. De acordo com Agência Estadual de Notícias, a empresa já está negociando com setores varejistas para aumentar a rede de arrecadação, e até o final deste mês deve ampliar as opções de locais de pagamento. Em Palmeira são 10 locais disponibilizados para pagamento da fatura. Confira abaixo a relação dos lugares ou  a lista completa  no site da Copel

A lista de toda a rede credenciada para pagamento da fatura de energia pode ser encontrada no site da Copel, no link “Como pagar sua conta”. Os consumidores também podem pagar a fatura no banco que possuem conta-corrente.

Desde janeiro de 2018, grande parte dos clientes da Companhia já não recebem mais faturas em papel. Todos os clientes que tem cadastro completo com a empresa, e que confirmaram seu e-mail no cadastro virtual da Copel, passaram a receber a conta digital através do seu e-mail. A companhia vem trabalhando desde o começo de 2017 para fazer a migração dos clientes para a forma digital de cobrança.

Clique na imagem abaixo, e confira os locais de pagamento da fatura da Copel em Palmeira.