O Município de Palmeira vai deixar de imprimir os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)  2018. O contribuinte deverá imprimir a guia de pagamento no site da prefeitura ou procurar a mesma na Secretaria de Finanças.

Segundo Maria Carolina de Goes, Chefe 1 de Rendas Imobiliárias do Município, a medida busca conter gastos e ao mesmo tempo facilitar a vida do contribuinte que não terá mais a necessidade de ir até o prédio para retirar o carnê. “No ano passado nós tentamos realizar a entrega através dos Correios, mas muitos contribuintes não atualizaram o cadastro e ficaram sem receber o carnê”, explicou Goes.

A cota única com desconto ou a primeira parcela do IPTU 2018 terá vencimento no dia 10 de março. É possível dividir o valor em até nove vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 20,00. O desconto para pagamento à vista diminuiu dos 10%  para 5%  neste ano.

A partir do dia 15 de fevereiro será possível imprimir o boleto pela internet, acessando a página inicial do site da Prefeitura de Palmeira (www.palmeira.pr.gov.br), entrando na guia Tributos Web e recolher o imposto na agência da Caixa Econômica Federal, correspondentes da Caixa ou Casas Lotéricas. Se necessário poderá solicitar a guia impressa no prédio da Secretaria de Finanças, localizado na esquina das Ruas XV de Novembro e Jesuíno Marcondes. Dúvidas poderão ser sanadas através do telefone 3909 5032.