Igreja desenvolve Ação Solidária Emergencial

Igreja desenvolve Ação Solidária Emergencial

Publicado em: 27 abr, 2020 às 11:12

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Arquidioceses e dioceses têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos — mais suscetíveis à covid-19 — e quem precisa de apoio psicológico.
A arquidiocese de Curitiba (PR), por exemplo, lançou um serviço de escuta telefônica solidária, criado para ouvir e acolher as pessoas que se sentem sós ou emocionalmente abaladas neste momento de isolamento social. Foi instalada uma central de atendimento, que funciona pelo telefone (41) 3550-0003, das 6h às 22h30, todos os dias, contando hoje com 65 voluntários se revezando, neste período de 16 horas de atendimento.
Do outro lado da linha está um voluntário, que já atua no SOS Família ou projeto Sobre Viver, ambos serviços pastorais de acolhida na arquidiocese de Curitiba. Eles estão à disposição para atender e acolher, recebendo instruções para os atendimentos das coordenadoras do SOS Família, as psicólogas Mara Avelino e Carmen Simon.
O atendimento é voltado a todas as pessoas que se sentem sós, abaladas emocionalmente ou que queiram apenas desabafar, podendo ser de todas as idades, regiões e crenças religiosas. O objetivo é ouvir, acolher e transmitir mensagem de esperança e de paz.

Com informações da CNBB.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio