Os candidatos a bolsas no ensino superior em universidades privadas já podem se inscrever para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições vão até sexta-feira, dia 9 de fevereiro e os estudantes podem concorrer a bolsas integrais ou parciais, com descontos de cinquenta por cento na mensalidade.

Para concorrer a uma bolsa, é necessário que o candidato tenha realizado o Enem 2017 e obtido média maior que 450 pontos na prova, e não pode ter nota zero na redação. Podem concorrer pessoas que fizeram o ensino médio na rede pública ou os bolsistas integrais em escolas privadas, estudantes com deficiência, professores da rede pública.

Para as bolsas integrais, o aluno deve ter renda familiar mensal de até um salário-mínimo por pessoa. Para as bolsas de 50%, a renda familiar mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Após o período das inscrições, os candidatos devem ficar atentos para a divulgação da lista de primeira chamada, prevista para sair dia 14, na quarta-feira de cinzas.

Com toda a documentação, os selecionados devem comparecer à universidade entre 15 e 23 de fevereiro. Mais informações disponíveis através do site do Prouni.