O ilustre palmeirense, senhor Jonel Chede, nascido em 20 de julho de 1936, filho de João Chede e Nela Menghini Chede, entrou em contato com a nossa emissora para homenagear a sua “terra natal”. Chede participou via telefone do programa Rádio Aberto, da Rádio Ipiranga, na véspera do aniversário de Palmeira, para falar sobre os 199 anos de história do município.

Homenagem à Palmeira por Jonel Chede

Palmeira, 7 de abril de 2018, comemora 199 anos, próximo dos festejos de dois séculos, de próspera existência;minha cidade natal, de inesquecíveis recordações, com a alegria de bons momentos vividos.

É altaneira, como se formam as copas de nossas araucárias, que sombreiam profícua, extensa área dos campos gerais;é líder.

Cidade clima, pureza, como são seus habitantes de berço e coração.

Exige respeito as suas tradições, registradas, desde os tempos do Império;cidade dos barões, com muitos fidalgos, seus brasões, que se projetaram além de suas fronteiras, e tem potencial, para assim continuar.

Rincão magnífico, de brilhante passado, solidifica o presente, que projeta maior, seu futuro.

Lavrou página fiel, destaque, na história do Paraná.

Notável, cresce, mas não perde sua verdadeira identidade.

Envio enorme abraço para todos os palmeirenses, carinhoso, fraternal, com respeito, que são merecedores.

Feliz Aniversário, elevo minhas preces com olhar voltado para o alto Divino, pedindo bênçãos de muita saúde, vida intensa, aos estimados irmãos.

Parabéns, Feliz Aniversário, estimada Palmeira!!