Jovens da paróquia realizam entrega de cobertores na Vila Monjolo

Jovens da paróquia realizam entrega de cobertores na Vila Monjolo

Publicado em: 6 jul, 2019 às 11:54

Nesta manhã fria (06), o grupo de jovens Filhos de Maria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição esteve na Vila Monjolo para entrega de 100 cobertores arrecadados durante o Corpus Christi. Além de beneficiar os moradores da região, o gesto aqueceu o coração de todos que contribuíram com a causa.
As doações foram possíveis através da iniciativa do palmeirense Luiz Carvalho que juntamente com um grupo de amigos arrecadou a verba para aquisição de 668 cobertores.
Com intuito de fazer que esse gesto de solidariedade alcance vários grupos, uma comissão definiu vários locais para a entrega. Milena Lopes uma das coordenadoras do “Filhos de Maria” contou que a partição dos jovens surgiu através de um convite. “Nós recebemos um pedido para que pudéssemos entregas esses cobertores, que a doação já havia sido feita então nós ficamos com o trabalho de ir até o local e levar para eles”, disse Milena.
Com isso, esta ação concreta, visa maior envolvimento dos jovens não apenas na Paróquia, mas também com as demais realidades do município. Além dos cobertores, alguns alimentos foram levados para os moradores na Vila Monjolo.  Josélia Gonçalves, também coordenadora, falou sobre a satisfação em realizar este trabalho e quantas famílias serão beneficiadas. “Hoje 50 famílias vão receber cobertores e com esse frio não tem alegria maior do eu fazer essa doação. Ficamos muito felizes pelo convite do César de nos convidar para fazer essa distribuição e garanto que vamos fazer muita família feliz”, contou ela.
César Senff, integrante do Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia (CAEP) contou que a entrega de cobertores também foi feita para diretores e professores de escolas  de Vieiras, Guarauninha, Colônia Maciel,  Santa Bárbara e do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves,  além de representante do bairro Rocio II, para que essas pessoas repassem as doações às famílias mais carentes de cada região.  De acordo com o paroquiano, diferente de anos anteriores, o intuito é que mais de uma entidade ou localidade seja beneficiada.
Também foram entregues cobertores no Lar Acelino, Lar Levi, Sociedade de São Vicente de Paulo – a Vila Vicentina, em Porto Amazonas, em uma entidade de Campo Largo. Na noite de ontem (05) moradores de rua que estavam no vagão próximo à PR 151, também receberam as doações.