Juventude de Palmeira se prepara para 3° Acampamento Recomeçar

Juventude de Palmeira se prepara para 3° Acampamento Recomeçar

Publicado em: 4 fev, 2020 às 11:15

Neste fim de semana acontece o 3° Acampamento Recomeçar na comunidade de Vieiras. De acordo com a coordenação, são 63 encontristas aguardados para o retiro que nesta edição tem como tema “Maria, mostra-me o Cordeiro”. Além de 52 pessoas na equipe de trabalho, entre jovens e adultos. Monitores da cidade e do interior que se dispõem a trabalhar em prol da Paróquia e da evangelização da juventude de Palmeira. “Cada retiro tem sua particularidade, mas costumo sempre dizer que se torna fácil porque a equipe dá sempre o seu melhor e as coisas acabam fluindo mais facilmente”, destacou Renata Bartos, uma das coordenadoras do Acampamento Recomeçar.
Segundo dados da coordenação 105 jovens participaram deste retiro nas duas primeiras edições. “Costumamos dizer que no retiro lançamos a semente do Recomeçar, aí a partir do quarto dia do retiro cabe a esses jovens cultivar essa semente e frutificar em suas comunidades, através dos mais diversos trabalhos nas pastorais das comunidades”, lembrou Renata.
A coordenação também enalteceu o apoio da comunidade de Vieiras para propiciar este momento de fé e espiritualidade aos encontristas. A poucos dias do retiro, a expectativa para a 3ª edição também foi citada por Renata. “Estamos a menos de uma semana para o retiro e é uma mistura de alegria e ansiedade porque a cada edição é uma expectativa nova, mas estamos felizes que está tudo encaminhado”, falou ela.
Apesar da programação surpresa, Renata adiantou o que os mais de 60 encontristas porque esperar do Acampamento Recomeçar. “Vão receber muito amor e carinho dos jovens que estarão esperando por eles. Terão muitos momentos de espiritualidade, encontro com Deus, com a Virgem Maria, momentos de animação, tenho certeza de que eles vão gostar”, contou a coordenadora.
Renan Bartos, que também está na coordenação, falou sobre a mudança provocada para os envolvidos através de vivências como esta. “É muito gratificante, chegar em casa e no 4º dia ver a experiência que passou para todos e a transformação que se causa em todos, não apenas naqueles que estão fazendo, mas também naqueles que trabalham”, afirmou Renan.

Orientações para os encontristas
A chegada dos encontristas está marcada para sexta-feira (07) às 18h30. Os jovens devem levar barraca, colchão, roupa de cama, travesseiro e itens de higiene pessoal. A orientação é levar roupas leves e confortáveis. Também se torna essencial não esquecer a bíblia e o terço.

Missa de encerramento
A missa de encerramento acontece no domingo (09) às 17h na Igreja de Vieiras. Familiares e amigos de encontristas e monitores são convidados a participar, além da comunidade em geral.

Foto: Bruna Camargo

Publicidade

Farmácia Santo Antonio