Nesta semana o Colégio Sagrada Família de Palmeira lançou a primeira revista da instituição. A revista de periodicidade anual tem o objetivo de mostrar as atividades desenvolvidas no Colégio.

A diretora do Sagrada Família, Irmã Leonilda explicou sobre a ideia de produzir a revista. “No primeiro momento surgiu ideia de um livro, mas um livro é difícil de colocarmos imagens, fotos e vídeos, como nós temos oportunidade de fazer agora dentro das novas tecnologias numa revista”.

Ainda sobre a produção Irmã Leonilda destacou o trabalho em equipe e engajamento dos profissionais. “Foram surgindo os profissionais que nós precisávamos, como um designer (João Geraldo Borges Jr.), técnico de informática (Jean Delfrate), precisamos da colaboração de várias pessoas e da colaboração dos alunos, desde o infantil até o Terceirão, dos professores, das famílias, então foi um trabalho em conjunto”.

A coordenadora pedagógica Joceli de Paula comentou sobre o conteúdo da revista. “Essa nossa revista contempla todas as atividades que nós desenvolvemos no colégio. Algumas já há vários anos e outras que desenvolvemos mais especificamente no ano passado, como o projeto “Uma Pitada da Nossa História” que é o projeto do município. Dentro da nossa revista está o nosso projeto de incentivo à leitura desde os alunos do Infantil I até o Terceirão. Nós temos o Projeto “Escolha Seu Caminho, Viva Bem” em que nós tentamos colocar todas as ações boas da vida e transmitir isso para os nossos alunos. Também está registrado na revista o cotidiano do Colégio, as aulas, as assistências, os jogos, as participações, as premiações. A revista contempla todo o caminhar do Sagrada Família”.

No fim do ano passado houve o lançamento de um livro do Colégio Sagrada Família com as produções dos alunos. “Esse nosso livro é elaborado em conjunto com todos os Colégios Sagrada Família, tanto do Paraná quanto de outros estados. São produções de todos os alunos, desde Educação Infantil até o Terceirão. Em 2017 em específico nós trabalhamos com as produções que estão no projeto “Uma pitada da Nossa História”. Muito desses trabalhos estão também dentro do projeto do município. Para nossa alegria a capa do livro é produção de uma aluna nossa, a Letícia Maria Hoinaski. Realmente uma alegria muito grande porque esse livro é do Brasil todo”, explicou a coordenadora pedagógica.

Ontem a equipe do Colégio que está em semana pedagógica, esteve reunida em Ação de Graças. Durante o momento de espiritualidade, houve uma homenagem pelos 60 anos de vida Religiosa da Irmã Maria José.  “É um ano de ação de graças porque estamos celebrando os 20 anos do Ensino Médio aqui em Palmeira, sendo que o Ensino Médio foi implantado pela Irmã Maria José na sua gestão quando ela foi diretora aqui em 1998, então estamos fazendo um momento de gratidão e Ação de Graças pelo trabalho que ela realizou aqui”, finalizou Irmã Leonilda.

Nessa semana de preparação para as aulas, a equipe do Colégio Sagrada Família está reunida em momentos de estudo, reflexão e oração. As aulas do Sagrada Família retorno no dia  5 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Fotos:Elder Scolimoski.