Antes mesmo do lançamento oficial, o escritor palmeirense Anderson Novello lançou na última quinta-feira (05)  seu segundo livro infantil, “O Pintinho Ruivo de Raiva”. O Lançamento ocorreu no Clube Palmeirense e integra as festividades pelo aniversário de Palmeira.

Novello, que enalteceu a alegria em retornar a cidade natal, explicou que o primeiro livro infantil “A Bruxa do Batom Borrado” teve grande reconhecimento e aceitação na cidade, inclusive com professoras trabalhando com a obra em sala de aula. Por isso, a escolha de apresentação do “O Pintinho Ruivo de Raiva” em Palmeira, como forma de retribuição.

Na obra, que será lançada oficialmente em Curitiba no dia 21 de abril, o “pintinho ruivo de raiva” é filho da “Galinha Ruiva”, clássico da literatura infantil. Dessa forma, ao trabalhar com as memórias da infância, o livro faz um resgate de tudo que deixa uma criança com raiva.

A ilustração do livro foi feita por Bruna Assis Brasil, de Curitiba. A ilustradora já foi indicada ao Prêmio Jabuti, mais importante prêmio literário do Brasil.

O escritor falou que as pessoas podem adquirir sua mais nova produção literária através do site da editora ‘Palavras Arteiras’. “Na sequência, vou tentar parcerias aqui em Palmeira e tentar deixar o livro em algum ponto de venda. Mas essa parceria ainda não está estabelecida ainda. Eu sempre venho para cá, então se as pessoas quiserem entrar em contato comigo, eu posso trazer os exemplares. Em princípio só pelo site da editora”, explicou Novello.

Novo trabalho

O autor adiantou em entrevista à Rádio Ipiranga que o terceiro livro já está sendo s ilustrado e será lançado em julho, no Congresso Internacional de Educação Votuporanga, no interior de São Paulo para ser lançado.

Novello agradeceu a presença das pessoas que compareceram ao lançamento e demonstraram carinho por ele e sua obra.

Foto:Rede Social