A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)  registrou 10.970 inscritos no Vestibular de Inverno 2018. São 713 vagas oferecidas em 35 cursos nos campus de Ponta Grossa e Telêmaco Borba. A partir desta quarta-feira (08)  serão divulgados os locais de prova e ensalamento.

Os cursos com maior concorrência são:Medicina com 289,3 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Odontologia com a proporção de 27,7, Direito com 22,9 candidatos por vaga e Engenharia Civil com 22,1 por vaga.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de julho em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os gabaritos serão postados no dia 10, às 17 horas. A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada até 31 de agosto.

Os candidatos poderão acompanhar o andamento da sua inscrição, locais de provas, ensalamento, número de candidatos por vaga, resultado das provas e desempenho individual pelo aplicativo gratuito, o “Vestibular UEPG”. Ou siteda instituição.

UEPG em ranking mundial de jovens universidades

Nesta semana, a UEPG informou que passou a integrar ranking mundial de jovens universidades. Assim, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)  está entre as 250 universidades, de 55 países, avaliadas como as melhores instituições de ensino superior com até 50 anos de fundação, segundo a publicação britânica Times Higher Education (THE).

A UEPG é uma das cinco instituições brasileiras ranqueadas entre as principais jovens universidades do mundo;sendo a única representante do Paraná na lista.

De acordo com a pesquisa, estar entre as mais jovens universidades no ranking THE é uma conquista significativa porque se trata de um ranking destacado no mundo como abrangente, equilibrado e confiável – e recurso importante para acadêmicos, estudantes, indústrias e para governos globalmente.