Amanhã (28)  os 25.227 eleitores de Palmeira irão até os 33 locais de votação em 87 seções eleitorais votar para Presidente no 2º turno das eleições 2018.

Segundo Juíza Eleitoral da Comarca de Palmeira Drª. Cláudia Sanine Ponich Bosco, como a votação será para apenas um candidato e os mesários já conhecem o sistema de votação por biometria a expectativa é que o tempo nas filas seja menor.

O eleitor deve comparecer entre as 8h até às 17h portando o título de eleitor ou documento de identidade com foto. O eleitor também pode usar o smartphone para consultar o número do seu título de eleitor. O aplicativo para celulares Android e iOS (iPhone)   E-título, serve como uma versão digital para o documento de votação.

Caso a pessoa não esteja na cidade no dia da votação, basta ir a qualquer seção para justificar o voto.  Se a ausência não for justificada, haverá multa no valor de R$ 3,51. O eleitor que não votar em três turnos consecutivos tem o título cancelado.

No dia da votação, os eleitores podem estar com adesivo, broche ou camisa do candidato, o que configura a chamada, manifestação individual e silenciosa. No entanto, é proibido, até o fim do horário de votação, 17h, qualquer ato que caracterize manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos, como a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado.

De acordo com a Juíza, devido a diferença no fuso horário em relação aos estados do Norte, acredita-se que no máximo até 21h, o resultado do pleito esteja disponível.

Foto:Elder Scolimoski