Mais de 50 crianças estão inscritas na escolinha de futebol do Ypiranga

Mais de 50 crianças estão inscritas na escolinha de futebol do Ypiranga

Publicado em: 28 abr, 2019 às 9:52

Uma paixão que move multidões e cria uma empatia entre os torcedores e atletas é o futebol. Posso chorar se ele não ganhar, mas se ele ganha, não adianta, não há garganta que não pare de berrar, a composição da música escrita por Nando Reis e Samuel Rosa, intitulada “É Uma Partida De Futebol”, retrata bem a expressão de muitos dos torcedores que vibram com a vitória e choram na derrota do seu clube favorito.
É bastante comum comemorar o golaço marcado pelo jogador que você admira ou mesmo a defesa espetacular feita pelo goleiro. Se for no estádio então, ele será aplaudido e ovacionado por todos, mas você já refletiu a importância que tem quem o preparou para ocupar aquela posição? É, infelizmente, o papel dos treinadores poucas vezes é lembrado.
A Rádio Ipiranga foi acompanhar um treino da garotada que frequenta todas as manhãs de sábado o Estádio João Chede e que sonha ser um jogador profissional. São meninos de 8 a 14 anos que recebem orientação e estímulo de Pedro Marques de Andrade, mais conhecido como Pedrinho, o treinador do Ypiranga Futebol Clube. Clique aqui e confira as fotos.


Pedrinho treina a garotada no Ypiranga voluntariamente por quase 30 anos.

Ao longo de aproximadamente 30 anos, Pedrinho já revelou inúmeros jogadores para a equipe de base e titulares do Alvirubro. “Eu faço isso com muito amor e de maneira voluntária. Aqui pretendo ficar até que o homem lá de cima me chame para treinar aqueles que já se foram”, comentou o treinador, sorrindo, tirando o boné e olhando para o céu.
A escolinha de futebol conta hoje com 55 inscritos, sendo nove com 14 anos, 25 com idade entre 11 a 13 anos e mais 21 que estão iniciando, com idade de 8 a 10 anos. “Eu só exijo chuteira ou tênis de suíço e caneleira, por questão de segurança deles. Se o menino tiver três faltas sem justificativa está fora da equipe”, explicou Andrade.
De acordo com o treinador as crianças são divididas em dois ou até três grupos, entre faixa etária, sendo de 8 a 10, 11 a 12 e 13 a 14 anos. “Eu não posso revelar a semana que é só treino físico, pois a garotada quer saber mais é de jogar futebol, mas o condicionamento é muito importante”, destacou.
Além deste trabalho com as crianças, Pedrinho é responsável pelo treinamento dos goleiros do Ypiranga, tanto no juvenil como no profissional.

Como participar da escolinha
As crianças com idade entre 8 e 14 podem participar dos treinos aos sábados das 9 às 11 horas no Estádio João Chede. Não há cobrança de mensalidade, mas se alguma família desejar contribuir com as ações do clube pode colaborar com qualquer valor de doação.
Os pais dos interessados devem comparecer para apresentar no dia do treino e os meninos precisam demonstrar comprometimento e frequência, chegar no horário e respeitar os colegas.


As crianças com idade entre 8 e 11 podem participar dos treinos aos sábados das 9 às 11 horas no Estádio João Chede

Por: Elder Scolimoski.
Fotos; Elder Scolimoski.