Realizado anualmente através da parceria das secretarias de Educação com Esporte e Lazer e na 14ª edição, o Minibol 2018, proporcionou à quase dois mil alunos da rede de ensino a realização de atividades físicas na ultima semana.

Como reforçado pela Secretária Municipal de Educação, Carla Marcondes de Abuquerque, o Minibol além da atividade física proporciona as crianças desenvolvimento “No ambiente enquanto as crianças usam dos jogos para praticar uma atividade física, estão desenvolvendo sua capacidade de cooperação com o próximo e outros valores importantes para a vida adulta dessas crianças”, afirma Albuquerque.

Os jogos da rede fundamental de ensino tiveram sua abertura oficial na última segunda-feira (29), contando com a participação de quatorze escolas do município além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, e mais duas escolas particulares da cidade.

Até a próxima quarta-feira (31), os atletas irão participar de oito modalidades diferentes. Entre elas estão cabo de guerra, circuito, estafeta, bola ao cesto, queimada, futsal, corrida e salto. Os jogos são abertos a população e estão sendo realizados no Ginásio Giovanni Amancio dos Santos.

Fotos:Prefeitura Municipal de Ponta Grossa