Morador de rua trocou o vício pela música

Morador de rua trocou o vício pela música

Publicado em: 30 jan, 2019 às 13:29

Um talento que estava escondido atrás do vício. Elito de Oliveira Ortiz, 37 anos de idade, ex-morador de rua e dependente químico, hoje vive sobre uma bicicleta, acompanhado de uma caixa de som e um microfone cantando pelas estradas.

Natural de Guarapuava, o artista que se apresenta com frequência em postos de combustíveis que ficam às margens das rodovias, já gravou cinco CDs, de maneira bem simples e humilde, mas que carrega na letra das canções de própria autoria, uma mensagem de fé e de motivação, que retrata um pouco da sua vida sofrida.

Recentemente esteve em Joinvile (SC), e com a ajuda de caminhoneiros, que lhe deram carona, está voltando para a cidade natal, para ficar ao lado do pai que sofre com um câncer. “Hoje estou em Palmeira e quero voltar pra casa, onde pretendo ficar por uns quinze dias com ele. Já faz um bom tempo que ele está tratando da doença, mas nos últimos dias eu perdi o contato e quero revê-lo”, contou Elito.

Ao chegar à cidade, visitou a Prefeitura de Palmeira e pediu uma autorização para cantar na Praça Marechal Floriano Peixoto. O documento foi concedido e o artista pode expressar o seu dom através das composições que ele mesmo compôs. “São paródias de músicas conhecidas que eu escrevo e canto para alegrar as pessoas. Eu sobrevivo de doações e tenho um sonho de chegar a cantar em um programa de TV. Se Deus quiser um dia eu chego lá”, finalizou Ortiz.

Foto: Elder Scolimoski.