Morre aos 71 anos, Dulce de Freitas, primeira mulher vereadora de Palmeira

Morre aos 71 anos, Dulce de Freitas, primeira mulher vereadora de Palmeira

Publicado em: 1 out, 2018 às 15:09

Faleceu neste domingo (30),  aos 71 anos de idade, Dulceneia Ruth Mansaneira de Freitas. Viúva, deixou dois filhos, nora e dois netos. Dulce de Freitas, como era conhecida, atuava no setor de saúde, tendo exercido a administração do Hospital Madre Tereza de Calcutá por muitos anos. Também teve intensa atividade política em Palmeira, onde foi vice-prefeita e vereadora. Seu corpo foi sepultado nesta manhã no Cemitério Municipal de Palmeira.

Ela foi a primeira mulher eleita para ocupar cadeira na Câmara Municipal de Palmeira, em 1988. Sendo quem recebeu a maior votação na eleição, com 572 votos. Dulce foi presidente da Câmara, e  também a primeira mulher a ocupar este cargo.

Em 1992 ela foi candidata a prefeita e ficou em segundo lugar na eleição vencida por Altamir Sanson. No ano de 1996 foi candidata a vice-prefeita na chapa que tinha Baptista Cherobim como candidato a prefeito. Dulce de Freitas também foi vice-prefeita em 2000, sendo Mussoline Mansani, o prefeito candidato a reeleição.

Nas eleições de 2004, candidata a vereadora, conseguiu 376 votos. Em 2012 voltou a concorrer a vaga na Câmara Municipal e conseguiu 501 votos. Em 2016, novamente foi candidata a vereadora e obteve 234 votos. Antes desta última eleição que disputou, foi secretária de Saúde de Palmeira.