Um caminhoneiro foi rendido na noite de sábado (05)  quando passava pela PR-151, em Palmeira. O motorista ficou sob o poder dos indivíduos até a madrugada de ontem (06)  e só foi liberado em uma área rural de Ponta Grossa mais de quatro horas depois.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhão com placas de Lages (SC)  estava carregado com embalagens de papel. O condutor foi rendido quando reduziu a velocidade para passar em um quebra molas em Palmeira e percebeu que algumas pessoas subiram no veículo. Os criminosos desengataram as mangueiras de ar do freio, obrigando o motorista a parar. Neste momento, dois homens armados renderam a vítima e seguiram com ela em direção a Ponta Grossa.

Ainda segundo informações da PM, há cerca de 11 quilômetros da cidade, os ladrões obrigaram o motorista a entrar num matagal às margens da PR-151, onde havia um Astra, de cor escura, com outros integrantes do grupo. Eles levaram o caminhão e mantiveram a vítima sob vigilância de um dos indivíduos até 1h30 do domingo.

A vítima foi liberada e os autores fugiram no Astra. Na ocasião, a equipe policial realizou buscas por possíveis rotas de fuga, mas não encontrou nenhum suspeito. A PM informou que a carreta, com placas QJH-3996 foi recuperada ontem (06), por volta das 9h na Avenida Constâncio Mendes, bairro de Oficinas. O caminhão foi encontrado em um galpão e encaminhado ao pátio do 1º Batalhão da Polícia Militar. Dois homens foram conduzidos a Delegacia para prestar depoimentos.