Durante 2018 a Agência do Trabalhador de Palmeira encaminhou 1.400 pessoas para o mercado de trabalho, sendo que destas, 790 foram efetivamente contratadas. Conforme dados da agência, no mesmo ano o município apresentou 396 desligamentos, desta forma, 2018 apresenta saldo positivo de 394 novas contratações.

De acordo com o diretor de Trabalho e Emprego, Luis Alfredo Slusarz, a Agência do Trabalhador do município tem trabalhado diariamente para se manter dentro das metas apresentadas pelo Governo do Estado. “Nosso trabalho acontece com o atendimento direto à população, desta forma, temos o objetivo de encaminhar adequadamente os munícipes em busca de um novo emprego”, comentou. Também em 2018, a agência emitiu 595 Carteiras de Trabalho e Previdência Social.

Além do encaminhamento para o mercado de trabalho a agência também faz a intermediação de financiamentos através do programa Fomento Paraná. Durante 2018 foram realizadas 23 operações de crédito com taxa zero de juros. O programa é destinado para pequenos empreendedores em busca de ampliar ou iniciar um novo negócio. “Nós encaminhamos 45 projetos, destes, 23 foram aprovados. Com isso, foi possível liberar R$ 276.535,00 através do Fomento Paraná”, destacou o secretário de Industria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar.

Foto:Prefeitura Municipal de Palmeira