O jovem atleta João Carlos Cherubim que participou no início deste mês da 23ª edição dos Jogos Sul Americanos Escolares, na Bolívia, esteve nos estúdios da Rádio Ipiranga contando sobre a experiência nesta competição internacional. O evento aconteceu entre os dias 2 a 10 de dezembro, em Cochabamba.

Dez diferentes modalidades representaram o Brasil. A competição reuniu 11 países e mais de mil atletas de 12 a 14 anos. A delegação brasileira composta por atletas, técnicos e diretores envolveu mais de 200 integrantes.

João Carlos competiu em duas provas individuais:50 e 100 metros costas. Ele conseguiu classificar para a final nas duas e concluiu as prova em 5º lugar. “Foi uma experiência muito boa, eu gostei bastante e pude conhecer muitas pessoas, inclusive de outros países”, contou Cherubim.

Jorge Cherubim, pai do João Carlos, contou que gosta muito de pescar e para poder levar o filho que ainda era pequeno para a barranca do rio, antes o levou para a academia para aprender a nadar. “Com o desempenho do João na piscina a professora Luciana Turra incentivou para levar ele para treinar em Ponta Grossa e de lá para cá não parou mais de dedicar-se ao esporte e participar das competições. Já foi campeão Paranaense, Campeão Brasileiro e agora esteve representando o nosso país”, disse o pai orgulhoso pelo seu filho.

João Carlos que representa a Equipe Ativa Esporte Total, treina com o técnico Alexandre Pina de Souza, em Ponta Grossa. Neste período de fim de ano está de férias, mas a partir do dia 05 de janeiro retoma as atividades na piscina. Boa sorte João em 2018!