Nesta quarta-feira (18)  comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de Monteiro Lobato, grande nome da literatura infantil brasileira.

Além dos benefícios já comprovados pela ciência em relação à leitura, a prática é uma atividade de aprendizado e lazer. Por isso, a necessidade de incentivar desde a infância o contato com os livros.

A Biblioteca de Palmeira está localiza na Secretaria Municipal de Educação, na Rua XV de Novembro. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h às 16h. Para empréstimo dos livros as pessoas precisam fazer um cadastro portando RG, CPF e comprovante de residência. Não existe exigência de idade mínima para realização do cadastro.

Todo morador de Palmeira pode emprestar livro e o prazo de empréstimo é de uma semana. Para as pessoas da zona rural, o período de empréstimo se se estende em função da distância. Há também, a possibilidade de renovação do empréstimo.

De acordo com Elaine Santos, estagiária no local, o último levantamento  realizado no ano passado apontou 432 obras disponíveis na biblioteca. Novas doações chegaram e aguardam digitalização.

Foto:Elder Scolimoski