No primeiro dia da novena, comunidade é convidada a refletir o sentido da restauração em nossas vidas

No primeiro dia da novena, comunidade é convidada a refletir o sentido da restauração em nossas vidas

Publicado em: 30 nov, 2018 às 9:37

A Paróquia celebrou na noite de ontem (29)  a Missa de Ação de Graças pelo restauro da Igreja Matriz. A celebração, marcou o inicio da novena em preparação para a festa da Padroeira. A comunidade da Matriz foi responsável pela música da celebração e paroquianos da comunidade de Fátima pela liturgia do primeiro dia de novena. Durante o início da missa, uma família representando a comunidade entrou com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Palmeira.

A missa foi celebrada por Dom Sérgio Krzywy, bispo palmeirense que fez questão de ressaltar o carinho e a relação que tem com a cidade natal. “É sempre motivo de muita alegria estar aqui, porque a gente revive as raízes da nossa fé, voltar a Palmeira e a igreja Matriz é dar este vigor para nós na comunhão com a comunidade que continua caminhando na alegria e no cuidado com o templo como foi feito o restauro e sobretudo na vivência da fé

O bispo comentou a relevância deste momento da restauração. “Tudo que está sendo celebrado  agora com o restauro expressa a comunhão com a comunidade. Parabéns para vocês e parabéns para mim, porque também faço parte dessa comunidade.”,  exclamou o sacerdote.

Na ocasião, Gilberto Alberton Benvenutti, responsável pelo restauro artístico da igreja Matriz agradeceu a Paróquia pela acolhimento e enfatizou a satisfação pelo trabalho realizado. Ao fim da Santa Missa, a comunidade reuniu-se no salão paroquial para confraternização partilhada.

Nesta noite (30)  às 1930, acontece o 2º dia do novenário com o tema “Maria, mãe dos batizados”, com Dom Sérgio Braschi, bispo de Diocese de Ponta Grossa.  Nesta segunda novena haverá benção das crianças e as comunidades convidadas são Rocio II, que fará a liturgia, Colônia Maciel, que ficará responsável pela música da celebração, Correias, Vileiros, Campestrinho e Encruzilhada.

Foto:Bruna Camargo