O Programa Nota Paraná ultrapassou a marca de 2 milhões de consumidores cadastrados. O programa foi lançado em agosto de 2015. A primeira liberação de créditos ocorreu em novembro de 2015 e o primeiro sorteio em dezembro do mesmo ano.

Com o Nota Paraná o consumidor que, no momento da compra, solicita o documento fiscal identificado com seu CPF recebe créditos. O Estado devolve aos consumidores 30%do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento. Dessa forma, se desejar, é possível concorrer a prêmios mensais em dinheiro.

Os valores dos prêmios dos sorteios e os créditos devolvidos poderão ser utilizados para abater do IPVA ou ser creditados na conta bancária do premiado. Toda primeira compra feita no mês, independentemente do valor gera um bilhete ao participante do programa para os sorteios mensais. Depois, cada R$ 50 em notas fiscais dá direito a um novo bilhete, com validade apenas para o sorteio do seu respectivo período. O mesmo CPF pode receber mais de um prêmio e os sorteios ocorrem quatro meses após as compras.

Outra opção é pedir a nota fiscal e doar para instituições das áreas de assistência social, saúde, defesa animal, cultural e desportiva cadastradas no programa.

Para se cadastrar no Nota Paraná é necessário acessar o site http://www.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.

O consumidor que já se cadastrou no programa e tem alguma dúvida sobre resgates de créditos ou precisa de outro tipo de orientação pode utilizar os canais de atendimento exclusivos.