Novos Diáconos são ordenados em Porto Amazonas

Novos Diáconos são ordenados em Porto Amazonas

Publicado em: 29 nov, 2018 às 14:00

Na noite de ontem (28)  na igreja Matriz Menino Jesus de Porto Amazonas, foram Ordenados como Diáconos Permanentes para servir as paróquias de Palmeira e a local, Roberto José Delfrate e Ângelo de Oliveira.

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano  da Arquidiocese de Curitiba, Dom Antonio José Peruzzo que em entrevista à Rádio Ipiranga, falou sobre esta vocação. “É uma realidade única que nos ajuda a compreender, até para nós padres, que por mais que nos esforcemos há elementos constitutivos da vida pessoal que conhece quem as vive. Não é apenas dentro do templo que ele tem um papel relevante, onde ele for, sendo um profissional de qualquer área, é como se a igreja saísse da sacristia e fossem até onde as pessoas dela precisam. É uma força renovadora”, explicou o Arcebispo.

Dom Antonio também abordou a importância das pessoas participarem da novena em preparação a festa de Nossa Senhora Conceição, padroeira de Palmeira. “Toda essa novena preparatória é exatamente para interpelar quem crê a se deixar ensinar por aquela senhora de Nazaré, que nunca falou muito, mas alargou os ouvidos para ouvir e compreendeu a voz de Deus e a voz dos outros. Se neste caminho novenário aprendermos a ouvir mais, especialmente a voz de quem sofre, não é apenas um bem que faremos a eles, isso transforma a nossa interioridade, porque perceberemos que nossa dor é tão pequena diante da cruz que coube a outros carregar”, comentou Dom Peruzzo.

Além de Ângelo e Roberto também recebeu a Ordenação José Cesar Justechechem que atuará na Paróquia de Santa Cecília de Itaqui,  em Campo Largo.

Fotos: Foco Eventos