Uma obra de grande importância está sendo efetivada pela Prefeitura Municipal de Palmeira. Trata-se da pavimentação asfáltica na Rua Rosa Mildemberg Mayer, na Vila Mayer. De acordo com a empresa Sotil Ltda, que executa o trabalho desde o mês de junho, o serviço será concluído em novembro deste ano.

Serão investidos R$ 362.101,50 através do Ministério das Cidades, em aproximadamente 400 metros de extensão, totalizando 2.415 m² de pavimentação asfáltica, além de 213 m³ de passeios em concreto com rampa para portadores de necessidades especiais, piso podotátil, grama, drenagem, meio fio com sarjeta, plantio de árvores e sinalização horizontal e vertical.

Segundo Leonila Mayer Liberto (Tia Lila), que reside desde 1977 na Vila Mayer, acredita que essa obra será uma conquista muito especial para todos os moradores. “Em primeiro lugar acaba com a poeira. Por que só nós que não tínhamos asfalto?  Acredito que além de ter mais saúde para os moradores, para nós é uma grande conquista porque estamos esperando há anos. Por mais que vá até um pedaço, já está bom. Não deixa de ser uma conquista.”, comenta.

Conforme o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento de Palmeira, Aldemar Viante, o projeto contempla a pavimentação até o cruzamento com a Rua Humberto Mayer, visto que o terreno em que está localizado o restante da via, até o encontro com a Rua XV de Novembro, não é de propriedade do Município e não pode receber investimentos públicos. “O asfalto será feito apenas na frente das residências”, destacou Viante.

Tia Lila tem esperança que a conclusão da obra será efetivada. “Temos esperança de que amanhã ou depois a obra continue. Com o tempo tudo vai se arranja, o tempo é o melhor remédio pras coisa, eu tenho fé”, conclui a moradora, ao lembrar que a continuidade do asfalto não vai beneficiar apenas os moradores da vila.

A Secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, falou que essa obra é uma reivindicação antiga dos moradores e que a pavimentação faz parte do plano da Administração Municipal de asfaltar 100%das vias urbanas.

Fotos:Elder Scolimoski