Ofereça flores e oração neste dia de Nossa Senhora de Fátima

Ofereça flores e oração neste dia de Nossa Senhora de Fátima

Publicado em: 13 maio, 2019 às 13:31

A comunidade de Fátima, em Palmeira, motiva todos os devotos para meditar o Santo Terço e presentear Nossa Senhora do Rosário de Fátima com flores, nesta segunda-feira (13), às 19 horas. O convite é em nome dos integrantes do Terço dos Homens da Comunidade e se estende a todas as famílias.
Todos são convidados a participar deste momento Mariano, em que a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Fátima, que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.
De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria ocorreu no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos.
A aparição mariana identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.

Igreja dedicada à Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Palmeira (PR).

Terço dos Homens
Um grupo de pessoas realiza a oração do Terço todas as segundas-feiras, às 19 horas, na Igreja de Fátima. De acordo com Vicente Czelusniak, coordenador do Terço dos Homens, este gesto dos homens se repete há mais de 15 anos e sempre o convite é renovado para que mais homens participem.

Fotos: Elder Scolimoski.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio