Na última semana os padres de nossa Arquidiocese estiveram reunidos na 25ª Assembleia Geral dos Presbíteros da Arquidiocese de Curitiba. O encontro aconteceu na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossunguê, entre os dias 9 e 11 de outubro.

O tema abordado foi “Assuntos relevantes da vida do presbítero”, contando com reflexões sobre assuntos como vida ministerial, saúde de corpo e alma, integridade e santidade diante dos novos tempos.

O Pe. Dr. Anibal Lopes, assessor do evento, explicou que sua fala tem promovido reflexões sobre como manter o entusiasmo, alegria e fidelidade ao chamado de Deus. “A sociedade como um todo enfrenta o problema da solidão, vive o problema do consumo, a falta de compreensão de seus afetos, de seus sentimentos”, comenta, explicando que os temas são universais: “As grandes questões que o padre enfrenta hoje não são diferentes dos temas e das dificuldades que o leigo enfrenta’.

Além da formação, a Assembleia Geral também foi momento de atividades de animação e espiritualidade, alinhamento de questões relacionadas à Ação Evangelizadora e de eleição da Coordenação Geral do Clero e dos representantes das regiões episcopais para o Conselho Presbiteral.

Com informações da Arquidiocese de Curitiba.