O Mistério do Trabalho divulgou ontem (22)  os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)  referentes ao mês de setembro. No Brasil foram gerados 137.336 postos formais de trabalho no último mês. Este é o melhor desempenho nos últimos cinco anos.

O estado do Paraná gerou 9.400 vagas, são quase 55 mil de janeiro a setembro. Em Palmeira após números negativos de julho quando foram 125 vagas fechadas, o mês de agosto teve 10 vagas abertas e setembro o numero foi ainda maior. Os dados mostram uma reação no município de Palmeira com a abertura de 46 vagas de emprego formal – com carteira assinada.

O setor que apresentou o melhor desempenho em setembro foi o da indústria. Foram realizadas 104 admissões com carteira assinada e 70 desligamentos, o que apresentou como resultado a abertura de 34 vagas de emprego formal no setor. Os setores de agropecuária e serviços também tiveram saldo positivo, o único setor que apresentou saldo negativo em setembro em Palmeira foi o do comércio com cancelamento de 04 vagas.

Foto:Elder Scolimoski