Na última sexta-feira (21)  o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)-Administração Regional do Estado do Paraná, divulgou o resultado da 1ª fase do Projeto Agrinho 2018. Palmeira foi classificada para a etapa regional da categoria Relato Município Agrinho, através do trabalho das assessoras pedagógicas Ana Paula Marques e Jaqueline Kapp Hartman.

O projeto “Unindo campo e cidade rumo aos 200 anos” mobilizou professores e alunos quanto a importância das ações do homem em relação ao meio ambiente e sua história. O relato fez um apanhado geral sobre a História do Município, englobando a zona urbana e rural, incentivando os educandos a adotarem uma postura de preservação e valorização do meio ao qual estão inseridos.

As assessoras pedagógicas Ana Paula e Jaqueline contaram que “os projetos desenvolvidos alcançaram bons resultado, pois, além de aproximar os alunos com a história do nosso município, oportunizou momentos de trocas entre alunos, família, escolas, bem como ajudou na formação de pessoas com consciência histórica, valores, e sentimentos”, relataram.Devido ao resultado obtido, Palmeira receberá da Regional do SENAR-PR um notebook para ser sorteado entre as escolas municipais participantes do Concurso Agrinho.

No dia 5 de novembro, durante a cerimônia de entrega da premiação, o município poderá ser anunciado como classificado para concorrer na etapa Estadual.

Foto:Andrea Borges/Prefeitura Municipal de Palmeira