Palmeira oferece matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Palmeira oferece matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 17 jan, 2018 às 16:54

As inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA)  estão abertas na Escola Estadual Coronel David Carneiro.  As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro, na semana seguinte ao carnaval. A professora Rubiane Rigoni, diretora da escola informou que há disponibilidade de vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os documentos necessários para efetuar a matrícula são R.G, CPF, título de eleitor para aqueles que já possuem, conta de energia elétrica, uma foto 3X4 e o histórico escolar.

A diretora informou que para fazer o fundamental fase II o aluno precisa ter 15 anos para poder cursar e para o Médio ter 18 anos. “Acima disso qualquer pessoa pode fazer desde que não tenha cursado ainda. Também já tive casos de pessoas que já cursaram e queriam se matricular só pra relembrar os conteúdos. Eu tenho alunos até de outro país que tem o Ensino Médio e o Núcleo de Educação permitiu que eles fizessem para que eles tivessem um contato maior com a língua portuguesa;trata-se de um casal de taiwaneses, completa Rubiane.

Rigoni também comentou sobre a procura em relação ao ensino para jovens e adultos. “A procura é bem grande, se eu pudesse ampliar a demanda, eu tenho clientela para atender e também tenho sala de aula, mas o governo não permitiu que a gente ampliasse as vagas até porque tem uma desistência significativa, um abandono, porque as pessoas às vezes começam a trabalhar e o horário deles não dá certo, então isso acaba acontecendo”.

Na cidade de Palmeira a Educação de Jovens e Adultos é oferecida a através da Escola Estadual Coronel Pedro Ferreira e no campo, por meio da Escola Bom Jesus do Monte, localizada em Vieiras, com a diretora Izis Borck.

Foto:Elder Scolimoski.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio