Neste sábado (27)  a Praça Marechal Floriano Peixoto receberá convidados de honra. Serão centenas de veículos e motocicletas que participarão do 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira e ficarão expostos ao redor da praça e nas proximidades. O evento é realizado pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, com o apoio do grupo Antigomobilismo Palmeira.

Interessados em expor seus veículos no Encontro podem realizar suas inscrições de duas maneiras:no local ou através do link https://goo.gl/forms/ea4SIFjXoBVn0zhD2. Os participantes devem doar 1 kg de alimento não perecível no ato da inscrição, que posteriormente serão doados para instituição do município.

Os inscritos no evento receberão adesivo e certificado de participação, além de concorrerem a troféus de premiação para o carro mais antigo, maior distância percorrida até o evento, motorista com mais idade e a primeira mulher que chegar dirigindo. Vale ressaltar que será proibido som automotivo e a realização de churrasco no local,

A partir das 19h30 o Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira recebe o reforço de aproximadamente 100 motocicletas do Harley Owners Group –  The One Curitiba Chapter, grupo de motociclistas da marca Harley-Davidson e vinculados a uma loja da capital do Estado, que realizarão um bate e volta noturno em Palmeira.

Para o secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, o evento servirá com um incentivo para o turismo em Palmeira. “O Encontro de Carros Clássicos e Antigos irá atrair centenas de pessoas de outros municípios, sendo que muitas delas terão o primeiro contato com nossa cidade. Além de possibilitar ganhos para o comércio local no dia do evento, os turistas conhecerão Palmeira e poderão voltar posteriormente para consumir nossos produtos e serviços”, destacou

Programação

O evento terá início às 12 horas, com a abertura da praça de alimentação da Feira da Lua – Rock n’ Roll, que acontecerá em paralelo com o Encontro, e credenciamento dos participantes. As atrações musicais sobem ao palco a partir das 13h30, tendo o artista palmeirense Douglas Moreira como primeira atração.

Na sequência, às 14h30, o grupo Pequenas Porções de Tempo realiza intervenções artísticas em pontos diversos da Praça Marechal Floriano Peixoto. A ação volta a acontecer às 19h30. Às 15h30 a banda Enigma Rock se apresenta ao público, seguido dos palmeirenses do Acústicos Anônimos, que iniciam espetáculo às 17h30.

O show principal da noite inicia às 21 horas, com a Banda Blindagem, um dos ícones da música paranaense, se apresentando com Orquestra Municipal de Palmeira, regida pelo Maestro Nelson Lopes. A apresentação será semelhante à realizada em dezembro de 2017, porém com o acréscimo de músicas inéditas.

Ruas interditadas

Alguns trechos de ruas localizadas nas proximidades e no entorno da Praça Marechal Floriano Peixoto serão interditados durante o sábado, para a realização do 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira.

Confira quais são eles:Rua XV de Novembro, entre as Ruas Jesuíno Marcondes e Vicente Machado;  Rua Juvenal Marcondes Zanardini, entre as Ruas XV de Novembro e Rua Coronel Vida;  Rua Coronel Pedro Ferreira, entre a Rua Vicente Machado e a Praça Marechal Floriano Peixoto.