Palmeirense participa do I Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos

Palmeirense participa do I Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos

Publicado em: 30 jan, 2020 às 9:44

Teve início nesta quarta-feira (29), no Centro de Congressos Augustinianum, em Roma, o  I Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos. Com o tema “A Riqueza dos Anos”, o encontro segue até sexta-feira (31).  A palmeirense Rita Delfrate, da Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição viajou na segunda-feira (27) pela manhã com destino à Roma para participar do evento.
Participam do encontro 550 pessoas, representantes das Conferências episcopais, congregações religiosas, associações e movimentos leigos de 60 países de todos os continentes, engajados nas Pastorais da Terceira Idade.
A mesa redonda “A Igreja ao lado dos idosos” realizada na primeira sessão do Congresso contou com a participação do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, presidente da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.
No encontro coletivo realizado com jornalistas na terça-feira (28) a coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa do Brasil, irmã Terezinha Tortelli, participou e comentou sobre a situação dos idosos no Brasil: “a disparidade social é muito grande. A Pastoral da Pessoa Idosa fez opção por se dedicar especialmente aos mais vulnerabilizados. Não é que todas as pessoas idosas do Brasil precisam da pastoral. O que faz a pastoral? Capacita voluntários para fazer visita domiciliar mensal e dizemos preferencialmente os mais vulnerabilizados, então seja pela pobreza, pela solidão, pelo isolamento, às vezes por maus-tratos, pela fragilidade mesmo que que vai se fragilizando e às vezes não tem ninguém, não tem cuidadores”.

Foto: Divulgação/Facebook
Com informações da Arquidiocese de Curitiba

Publicidade

Farmácia Santo Antonio