Os atletas palmeirenses Idely Krinert de Camargo, João Carlos Cherobim e Luigi Maciel estiveram participando do Torneio sul-brasileiro infanto-juvenil de natação neste fim de semana.

A competição teve início na quinta-feira (25)  e se entendeu até o sábado (28), e foi realizada na piscina olímpica do Clube Curitibano, capital do Estado. Luigi conquistou o título de Vice Campeão Sul-Brasileiro no 100 peito. João Carlos ganhou duas medalhas de bronze no 100 costa e 50 livre. Idely destacou-se no Torneiro, conseguindo abaixar os tempos.

Os atletas nadavam pela manhã e a tarde os oito jovens com melhor tempo disputavam medalha. Os palmeirenses ficaram em Curitiba os quatro dias para a competição.

De acordo com a Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa, foram mais de 500 atletas, distribuídos em 36 equipes, representando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Ativa Esporte Total, equipe que os atletas palmeirenses fazem parte, participou da competição com 20 representantes. Os jovens de 13 a 16 anos foram preparados pelos técnicos Alexandre Pina e Magnos Demaman