Na manhã desta terça-feira (05), os atletas palmeirenses Idely Krinert de Camargo, Luigi Maciel e João Carlos Cherubim viajam para o Rio de Janeiro para participarem de mais uma competição. Os jovens que integram a equipe Ativa Esporte Total de Ponta Grossa estarão no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Inverno -Troféu Arthur Sampaio Carepa. O evento inicia amanhã (06)  e segue até sábado (09). O local das provas será o clube Botafogo Futebol e Regatas.

De acordo com a relação de atletas inscritos por clubes disponível no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)   os jovens de Palmeira competem nas seguintes provas:Idely no 50M LIVRE FEMININO, Luigi nos 200M PEITO MASC, 50 LIVRE MASC, 100 LIVRE MASC e  100 PEITO MASC  e  João Carlos  nos 50M LIVRE MASC, 100M COSTAS LIVRE MASC e 100M LIVRE MASC.

Segundo a CBDA, o campeonato tem mais de 500 inscritos, sendo o maior número de atletas desde 2005. Com 555 nadadores, divididos em 95 clubes, a piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, receberá um dos torneios mais importantes do primeiro semestre para a categoria.

O torneio reúne atletas de 15 e 16 anos. Na próxima quarta-feira (6)  e na próxima sexta-feira (8), as eliminatórias começam às 8h. Na quinta-feira (7)  e no sábado (9), as provas começam às 9h. As finais serão sempre às 17h.

Serão quatro dias de competição sempre com eliminatórias no período da manhã e finais à tarde. A TV CBDA, por meio do site oficial da Confederação, transmite todas as etapas do torneio.

Foto:Rede Social