Dois nadadores palmeirenses integrantes da Equipe Ativa Esportes Total representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem na capital do Paraná, de 12 a 21 deste mês. Luigi Maciel da Silva e João Carlos Cherobim são alunos do Colégio Sagrada Família, e há três anos foram integrados à equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa, treinando sob o comando do técnico Alexandre Pina.

São esperados mais de 4 mil jovens, de 12 a 14 anos, de todos os estados do país para a maior competição esportiva do Brasil, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A equipe de natação da Seleção Escolar do Paraná foi definida nos Jogos Escolares do Paraná, realizados em Cambé e apenas 16 atletas estarão nas piscinas, sendo oito meninos e oito meninas. A seleção foi formada com os atletas que obtiveram os melhores resultados nas suas provas individuais que agora terão a responsabilidade de levar o Estado do Paraná para as primeiras colocações da etapa nacional. Luigi deverá nadar as provas de 50 metros nado livre, 50 e 100 metros nado peito. João Carlos está escalado para as provas de 50 e 100 metros nado costas e 200 metros nado medley. Além disso, poderão ser escalados para as provas de revezamento, cujas equipes são definidas momentos antes das competições.

 

Com informações da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa.