Papiros celebra Santa Rita de Cássia

Papiros celebra Santa Rita de Cássia

Publicado em: 22 maio, 2020 às 13:43

Santa Rita de Cássia – Santa das Causas Impossíveis.

Hoje, dia 22 de maio, celebramos o dia de Santa Rita de Cássia que também é conhecida como a Santa das Causas Impossíveis. Devido ao isolamento social, a comunidade do Papiros que celebraria a festa neste domingo (24), está prestando  a homenagem à Padroeira através de momentos de orações através das redes sociais.
A comunidade, que foi fundada em 24 de junho de 2007, iniciou com celebrações nas residências dos moradores. Com o passar do tempo foi construída a sede, primeiro a cozinha, depois as colunas do barracão, telhado, piso e após a construção da capela, que segue em obras. Tudo foi conseguido através de doações dos fiéis, voluntários e devotos da Santa.
Silmara Ribeiro da Cruz dos Santos é a atual administradora da comunidade que conta com agentes das pastorais do Batismo, Dízimo, Catequese, Liturgia e Canto. Também há o Movimento do Terço dos Homens, Grupo de Coroinhas e Acólitos, Legião de Maria, Operárias de Santa Rita e os Ministros Extraordinários da Comunhão. As instalações também são usadas para acolher iniciativas como do Grupo de Apoio Amor Exigente e do Grupo Gratos.
As Celebrações da Palavra são realizadas todos os domingos às 9h e as missas normalmente acontecem no sábado às 17h.  Toda terça-feira, acontece o terço dos homens e nas quartas-feiras o Terço Mariano às 19h e às 19h 30 a Novena Perpétua em devoção à Santa Rita de Cássia. A cada dia 22 do mês a comunidade se reúne para a Celebração das Rosas.
Perspectiva da fachada da capela dedicada à Santa Rita de Cássia.

Santa Rita de Cássia
Rita nasceu em Cássia, na Itália, no século 14. Casada com homem agressivo, conseguiu alcançar a conversão dele, bem como a dos filhos. Ficou viúva e viu seus filhos serem levados por Deus também, tornando-se depois desse fato, uma religiosa agostiniana. É lembrada como Santa das Causas Impossíveis. A celebração de sua memória nos motiva a superar as dificuldades da vida, especialmente no ambiente familiar.

Colaboração e fotos: Wagner Gonçalves.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio