Na quarta feita (20), na unidade do Senai em Palmeira, foi realizada reunião entre Senai, prefeitura e empresas instaladas no município para tratar sobre o início da Aprendizagem Industrial no município, com primeiro dia de aula em 11 de dezembro.

Conforme acordo com os presentes, o Programa de Aprendizagem Industrial em Palmeira será com curso de assistente de produção, sendo atividades realizadas em seis horas por dia, onde o aprendiz fica quatro dias (segunda a quinta-feira) na empresa efetuando atividades práticas e um dia (sexta-feira)de aprendizagem em sala na unidade do Senai.

Além de ganharem o curso gratuito, os aprendizes selecionados pelas empresas para o programa terão salário proporcional para seis horas diárias pagas pela empresa, tendo como base de referência o salário de sua categoria. Para os selecionados, o programa terá contrato por período de 12 meses, podendo o aprendiz ser efetivado pela empresa conforme seu desempenho.

Empresas que não participaram desta reunião, mas que participaram das reuniões anteriores também poderão fazer parte de programa. O período para inscrições dos candidatos será de 06 a 10 novembro na unidade do Senai em Palmeira.

No dia 11 de novembro, o Senai fará o “Dia da Aprendizagem”, onde estará detalhando com todos os interessados como será o programa e sanando todas as dúvidas dos interessados. A partir desta data, as empresas inseridas no programa estarão efetuando a seleção dos candidatos. A faixa de idade para os interessados em se inscrever é entre 14 anos e 22 anos.

De acordo com o diretor de industria e comercio da prefeitura, Eloir José Voichicoski, o meio industrial do município tem disponibilidade de vagas de emprego, “e precisamos de profissionais disponíveis que atendam os requisitos apresentados pelas empresas para cada oportunidade, por isso acreditamos que com esforço de todos e parcerias, vamos conseguir disponibilizar oportunidades de capacitação técnica que farão a diferença”, comentou

Além de Voichicoski participaram da reunião representando o Senai Thaiane de Góis Domingues, Tinaly Lievore e Emerson Wander de Morais. Também estiveram presentes as empresas Huhtamaki representada pela Coordenadora de RH Denise Buhrer, a empresa CCS representada pelo Gerente da planta Josimar Bastos e a empresa Nilko, representada pelo Gerente da planta Samuel Schner.