Pároco e Vigário participam de formação na Arquidiocese

Pároco e Vigário participam de formação na Arquidiocese

Publicado em: 14 maio, 2019 às 9:06

Os padres que trabalham nas paróquias de Palmeira e Porto Amazonas, Joaquim Naves (pároco) e Adriano da Levedove (vigário), estão participando do encontro de formação anual promovido pela Arquidiocese de Curitiba.
As atividades iniciaram nesta segunda-fera (13), na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossunguê, em Curitiba e seguem até quarta-feira, dia 15 de maio. O Padre Lineu Prado, que também é vigário nas duas paróquias, não participa do encontro por motivo de viagem.
Segundo informações da Arquidiocese, o assessor do encontro que reside na Itália é o Padre Renzo Pegoraro, médico e especialista em Cuidados Paliativos e a relação entre Medicina e Espiritualidade. Ele é membro da Academia Pontifícia para a Vida do Vaticano e foi convidado exclusivamente para este momento formativo com os sacerdotes.
Na abertura do evento, o Pe. Pegoraro falou sobre a cultura da vida, com enfoque para o tema do aborto, falando sobre a posição da Igreja e de grande parte dos médicos em defesa da vida e incentivando que os presbíteros se posicionem neste tema sempre que possível, uma vez que o mandamento do Senhor é claro: “Não matarás.”.

Fotos: Assessoria da Arquidiocese de Curitiba.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio