Paróquia anuncia distribuição da Eucaristia no sistema drive thru a partir deste domingo (02)

Paróquia anuncia distribuição da Eucaristia no sistema drive thru a partir deste domingo (02)

Publicado em: 29 jul, 2020 às 11:25

Na manhã desta quarta-feira (29) a Paróquia Nossa Senhora da Conceição anunciou através das suas redes sociais distribuição da eucaristia será feita no sistema drive thru ( em que as pessoas irão apenas de carro receber a eucaristia dentro do carro). Padre Adriano da Levedove participou no Noticiário P7 para explicar como irá funcionar este sistema de distribuição da Comunhão.

Confira o comunicado oficial da Paróquia:

“Estimada Comunidade Paroquial,
Que a paz esteja convosco!

Faz um tempo que estou acompanhando as orientações do nosso arcebispo, Dom Peruzzo e também aquelas que nos são passadas pela Secretaria de Saúde do município de Palmeira a respeito da Covid-19.
Assim como os demais católicos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também tenho sentido falta de nossas celebrações presenciais, que sempre nos aproxima e nos fortalece na fé. Contudo, junto com vocês, estou ciente que as muitas exigências (necessárias para evitar a propagação do vírus) acaba nos impedindo de realizar missas com a participação de fieis, seja na Igreja Matriz ou nas 48 comunidades que formam a Paróquia.
Em diálogo com as autoridades responsáveis da Saúde, apresentei uma proposta que garantisse a segurança de todos, na distribuição da Comunhão Eucarística após a celebração da Santa Missa transmitida da Igreja Matriz, aos domingos, às 8h da manhã pela Rádio Ipiranga, Facebook e YouTube da Paróquia.
Obtendo a permissão, documentada, a distribuição da eucaristia será feita no sistema drive thru, além da Igreja Matriz foi autorizado, ainda em avaliação, a escolha de uma comunidade por Setor que permita a organização e participação dos fieis das comunidades vizinhas.
Recordo que são quatro Setores que compõem nossa Paróquia. As quatro comunidades escolhidas, com base na sua localização central e também por proporcionar uma melhor organização foram: Igreja Matriz (Setor Matriz); Colônia Maciel (Setor BR 277-2); Vieiras (Setor BR 277-1); e Pinheiral de Cima (Setor PR 151).
Sobre o sistema de distribuição da Comunhão no modo drive thru é preciso saber que consiste em:
• As pessoas irem de carro e receber a eucaristia dentro do carro, não é possível descer do carro e em cada carro só podem estar quatro pessoas, isto para evitar contato e possível transmissão do vírus da Covid-19;
• Os padres, diáconos e ministros (designados pelo padre) que irão distribuir a Eucaristia ou o álcool em gel, deverão estar usando máscara, protetor facial (Face Shield) e portando álcool em gel;
• Deverá ter 2 pessoas para distribuição da eucaristia para cada carro, uma que fique do lado direito e outra do lado esquerdo, para melhor agilidade;
• No carro anterior, deverão ter 2 pessoas colocando álcool 70°, líquido ou em gel, nas mãos de quem receberá a Eucaristia;
• A Hóstia só poderá ser ofertada na mão do fiel;
• Não deverão ser feitos nenhum tipo de cumprimento com toque entre as pessoas (abraços, beijos ou apertos de mão);
• Após comungar, as pessoas devem permanecer no carro e se recolher no silencio do seu coração. As comunidades permanecem fechadas. Sugerimos que o motorista, possa fazer seu momento de oração assim que chegar em casa.
A distribuição da comunhão, inicia imediatamente após o termino da missa das 8h do domingo 02/08/2020, portanto, por volta das 9h, ao mesmo tempo nas quatro comunidades acima citadas. Recordo que uma das condições para se receber a Eucaristia é ter participado como ouvinte da Radio Ipiranga, ou acompanhado pelo Youtube e Facebook da Paróquia.
Haverá uma programação especial de músicas na Rádio Ipiranga (91,7 Fm), que ajudará na preparação para os que estão no carro esperando para receber a comunhão, portanto, é só sintonizar e aguardar para comungar.
Se a experiência der certo e todos colaborarem seguindo as indicações, que buscam garantir a segurança de todos, aos poucos poderemos estender essa possibilidade para outras comunidades, mas lembre-se preciso da ajuda de todos vocês, pois “essa Igreja somos nós” (Hb 9,1).
Queridos filhos, vamos nos ajudar uns aos outros, repassando essa mensagem e pedir para que todos colaborem. Como vosso pai espiritual, estou ansioso para os reencontrar em suas comunidades.
A Igreja nunca ficará vazia,
enquanto todos continuarmos a orar juntos! ”
Pe. Adriano da Levedove

Com informações da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Imagem: Divulgação/PASCOM

Publicidade

Farmácia Santo Antonio