Paróquia de Palmeira oferece novidades nas transmissões de missas pela internet

Paróquia de Palmeira oferece novidades nas transmissões de missas pela internet

Publicado em: 2 jul, 2020 às 13:28

São tempos de mudança e de novas necessidades para evangelizar. Pensando nisso, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira apresenta com novidades nas transmissões pela internet.
Nesta quarta-feira (1°) teve início uma parceria com a empresa Paróquia Conectada. Desta forma, foram instaladas três câmeras na Igreja Matriz, sendo uma delas robotizada. Além da qualidade HD, as filmagens possuem vários ângulos que são intercalados durante a transmissão que será operada por integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM).
A mudança também possibilita que os fiéis acompanhem as celebrações pelo Youtube. Assim, além do Facebook da Paróquia, o público irá participar desta experiência de fé pela plataforma que melhor preferir.
O Coordenador da PASCOM João Borges Júnior falou sobre a motivação para inserir esta iniciativa em Palmeira. “Desde o início da pandemia, nós da Pastoral da Comunicação (PASCOM) temos pensado em formas diferentes de se fazer presente nas redes sociais da Paróquia para  assim fortalecer o vínculo entre os nossos paroquianos e as missas online são extremamente importantes para que cada um possa vivenciar a sua fé e também de maneira unida, juntos celebrarmos. Não podemos estar presente fisicamente, mas de forma online nós estamos sim conectados um ao outro. Por isso a importância de nós estarmos toda semana participando das missas online, várias pessoas fazem seus comentários, participam, pedem suas intenções e acho que isso realmente que é ser igreja e vendo então esse envolvimento dos nossos paroquianos através das transmissões, nós sentimos a necessidade de levarmos ainda mais para os nossos lares um trabalho profissional, uma experiência ainda melhor, porque nosso povo de Palmeira merece, os nossos paroquianos merecem. Então essa mudança através dessas câmeras e através desse novo sistema que também permite a transmissão para o Facebook e para YouTube é justamente para tornar essa experiência de fé ainda melhor. O que nós enquanto PASCOM  pudermos fazer para que os nossos paroquianos se sintam bem acolhidos nesse momento difícil nós faremos”, disse o Coordenador.
As celebrações são transmitidas às 18h de quarta-feira à sábado e às 08h aos domingos. Acompanhe pelo canal do Youtube ou Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Texto: Bruna Camargo
Foto: Reprodução/Youtube

Publicidade

Farmácia Santo Antonio